14 de jun. de 2011

Projeto: "Você Sabia?"

O projeto de leitura “Você Sabia?” a ser desenvolvido em uma turma do ensino fundamental da Escola Municipal Giocondo Canali, busca demonstrar ao aluno a importância das informações e culturas que o envolvem e quais delas são fundamentas para seu futuro. Após a aplicação, cada aluno irá fazer a mesma indagação aos pais e trazer os resultados para serem avaliados em aula.

A atividade envolve os seguintes materiais: texto jornalístico (notícias atuais), música com temas atuais (não românticos), vídeo mostrando determinada situação de importância sócio-cultural ou física. Em contraposição haverá também textos sobre pessoas famosas, músicas sem desenvolvimento intelectual e vídeos sensacionalistas.

O objetivo é fazer um questionamento do aluno quanto à importância das informações que ele recebe. Quais das imagens, sons e leituras estão mais presentes em sua vida? Questioná-lo se sabia das informações que podem transformar seu futuro. 

E por fim como mediadores tornar viável a importância da participação familiar no selecionar das informações que os alunos recebem, ou pelo menos sensibilizar a família sobre sua falta de informações cotidianas e apego a leitura.

Mais informações serão postadas no blog com a seleção completa do material e a fase de aplicação na turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário